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sábado, 17 de julho de 2010

Tutorial: Criando Portão Com Comando /abrir /fechar

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  • Introdução: Aqui iremos criar um portão na garagem da delegacia de Los Santos e vamos fazer ele abrir e fechar usando dois comandos /apd e fpd.
  • 1º: Coloque isso no topo do seu GameMode depois dos includes:
new PortaoDeleLS;
Aqui vicê estará criando uma variavel Global!

  • 2º: Coloque isso no public OnGameModeInit(){

PortaoDeleLS = CreateObject(985,1588.541,-1637.974,13.345,0.0,0.0,0.0);


PortaoDeleLS : Define o ID do Objeto que será criado a essa variavel.
CreateObject: Cria um Objeto
985: ID do Objeto, No caso um portão
227.95, 126.92, 1002.22: Coordenadas X,Y,Z
0.0,0.0,0.0: Rotação do Objeto

  • 3º: Criando os comandos:
Isso em OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]){
if(!strcmp(cmdtext, "/apd", true))
{
MoveObject(PortaoDeleLS,1596.317,-1637.974,13.345, 3.0);
SendClientMessage(playerid,0x00ffffff,"O Portao está abrindo, Aguarde... Portão Aberto!");
}
return 1;
}
if(!strcmp(cmdtext, "/fpd", true))
{
MoveObjectPortaoDeleLS,1588.541,-1637.974,13.345, 2.0);
SendClientMessage(playerid,0x00ffffff,"O Portao está fechando, Aguarde... Portão Fechado!");
}
return 1;
}
1596.317,-1637.974,13.345 = Coordenadas do portão aberto.
3.0 = Velocidade de que o portão irá abrir

1588.541,-1637.974,13.345 = Coordenadas do portão fechado.
2.0 =Velocidade de que o portão irá fechar

Pronto, Compile entre no server e teste!

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